quinta-feira, 8 de março de 2012

Quiche de Cogumelos e Espinafres com Queijo


Uma quiche preparada no fim de semana e guardada no frigorífico é uma óptima forma de economizar tempo nos dias de semana mais atarefados, em que nos falta tempo para cozinhar. Acompanham bem uma sopa, uma salada, ou arroz branco.

Usei:
1 base de massa quebrada fresca
2 ovos
1 embalagem de natas de soja
1 lata de cogumelos (prefiro usar cogumelos frescos, mas há sempre latinhas de cogumelos na minha despensa, para quando se acabam os frescos, como foi o caso...)
1/2 embalagem de espinafres congelados
1 dente de alho picado
azeite
queijo mozzarella ralado
1 colher de sopa, mal cheia, de farinha integral
sal, pimenta e noz moscada

Fiz assim:
Forrei uma tarteira com o papel vegetal que envolve a massa quebrada. Estendi a massa sobre o papel, e piquei o fundo com um garfo. Numa frigideira, salteei os espinafres no azeite, juntamente com o alho picado. Temperei de sal, pimenta e noz moscada. Escorri os cogumelos, lavei-os e sequei-os em papel de cozinha. Juntei-os aos espinafres, e deixei que aquecessem um pouco. Juntei a farinha e envolvi bem. Numa tigela, bati os ovos com as natas de soja. Temperei com sal e pimenta, e adicionei à mistura de espinafres e cogumelos. Coloquei a mistura sobre a massa quebrada, polvilhei com o queijo ralado, e levei ao forno pré-aquecido a 200º, por 30 minutos. Depois desliguei o forno, e deixei a quiche lá dentro por mais dez minutos.

1 comentário: