quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rolinhos de Truta Salmonada Fumada



Há dias em que não podemos gastar muito tempo na cozinha, ora porque a fome aperta, ora porque estamos com pressa, ora porque simplesmente não apetece. Esta é uma refeição muito rápida e fácil de preparar, ideal para essas ocasiões. Como na sua preparação não é necessário cozinhar nenhum dos ingredientes, acaba por não ser uma receita, mas sim uma sugestão.


Usei:

Uma fatia de truta salmonada fumada

Uma tortilha (de compra; adquiro packs de 6, e congelo separadamente; quando é necessário, descongelo a quantidade necessária)

Alface, tomate, pepino e manjericão (todos de agricultura biológica)

Sumo de limão

Pimenta Preta

Mostarda

Queijo-creme

Molho Pesto (de compra)

Sal, azeite e vinagre balsâmico


Fiz assim:

Comecei por aquecer a tortilha no micro-ondas, por 30 segundos, a 600º. Barrei metade da tortilha com queijo-creme, e a outra metade com mostarda. Lavei e enxuguei algumas folhas de alface. Espremi umas gotas de sumo de limão sobre a truta, e polvilhei com pimenta preta. Coloquei a fatia de truta em cima da tortilha. Adicionei duas folhas de alface, e temperei com uma colher de chá de molho pesto. Depois, foi só enrolar a tortilha e cortar em fatias. Acompanhei com salada de alface, tomate, pepino e manjericão, temperada com sal, azeite e vinagre balsâmico.



Sem comentários:

Enviar um comentário