domingo, 23 de outubro de 2011

Mini-quiches de espinafres com mozzarella

Uma quiche ideal para acompanhar uma sopinha nos outonais jantares de domingo, depois de uma tarde preguiçosa no sofá! :)

Usei:

Uma placa de massa quebrada

Espinafres (usei congelados)

250 ml de creme de soja (este creme tem uma consistência similar à das natas, mas apresenta a vantagem de não ter colesterol)

1 ovo

Bolinhas de mozzarella fresca

1 dente de alho

azeite

Sal e pimenta


Fiz assim:

Pré-aqueci o forno a 200º. Estendi a massa quebrada, e com ela forrei 6 pequenas forminhas anti-aderentes (mas mantive o papel vegetal que envolve a massa).

Untei um recipiente de vidro com azeite, nele pus o dente de alho picado e os espinafres ainda congelados. Temperei de sal e pimenta, e levei ao micro-ondas, à temperatura máxima (no meu, a temperatura máxima é 900) até que os espinafres descongelassem e aquecessem (cerca de 2 minutos e meio). Escorri a mistura, e coloquei nas forminhas. Por cima, pus uma bolinha de mozzarella rasgada, manualmente, em pedaços. Misturei o creme de soja com o ovo, bati bem, e temperei de sal e pimenta. Coloquei esta mistura nas forminhas, até cobrir os espinafres. Levei ao forno durante 20 minutos, e depois deliciei-me com as mini-quiches quentinhas, a acompanhar um creme de curgete e espinafres também muito quentinho, enquanto a chuva caía, forte e pesadamente, lá fora...




Sem comentários:

Enviar um comentário