quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quiche de Alho Francês


As quiches são boas amigas. Porque são simples e rápidas de fazer. Porque qualquer combinação de ingredientes costuma resultar bem numa quiche. Porque são muito versáteis, podendo ser transportadas facilmente para almoçar no trabalho, para lanchar quando chegamos a casa, ou ainda para um jantar leve, acompanhando uma sopa ou uma salada. Por tudo isto, fiz uma quiche de alho francês, que me vai servir de jantar amanhã, e de almoço e na sexta-feira.

Usei:
1 base de massa quebrada
2 alhos franceses cortados em rodelas muito finas
1 pacote de natas light
1 pacote de molho béchamel (250 ml)
1 ovo
Azeite, manteiga, sal, pimenta e noz moscada

Fiz assim:
Cortei o alho francês em rodelas finas e lavei-as muito bem. Numa frigideira, derreti uma colher de sobremesa de manteiga, e uma colher de sopa de azeite. Enxuguei o alho francês, e salteei-o na mistura de azeite e manteiga, até murchar e ficar translúcido. Temperei de sal e pimenta.
Numa tigela, bati o ovo, juntei-lhe as natas e o béchamel. Temperei de sal, pimenta e noz moscada. Estendi a massa quebrada numa tarteira, recheei com o alho francês, e cobri com o molho. Levei ao forno, a 190º, cerca de 30 minutos, até que o recheio ficasse firme, e a massa dourasse. E pronto, está feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário