quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Creme de Cenoura e Curgete com Maçã e Caril

Adoro o Outono, é a minha estação do ano preferida. Adoro as cores das folhas nas árvores, adoro os montes de folhas no chão, os diospiros, as tangerinas, a abóbora, as castanhas, as compotas, os primeiros dias de frio a pedir o quentinho da lareira, o chá fumegante, e o chocolate quente reconfortante.
Este creme cheira a Outono. Foi acompanhado por umas simples castanhas cozidas, e assim tive um perfeito jantar de domingo outonal! :)

Creme de cenoura e curgete com maçã e caril

Usei:
Duas cenouras
Uma curgete sem casca
Uma maçã sem casca
Um talo de alho francês
Sal, azeite e uma colher (de sobremesa) de caril

Fiz assim:
Refogar o alho francês no azeite. Juntar as cenouras e a curgete descascadas e cortadas em rodelas finas. Juntar água fervente, até cobrir os legumes. Deixar cozinhar até que fiquem macios. Adicionar a maçã descascada e cortada em fatias. Deixar cozer por 5 minutos, retirar do lume, e triturar a sopa. Voltar a levar ao lume, temperar de sal e caril, até que volte a ferver e os aromas se fundam. Hummm… J

Castanhas cozidas com canela e erva-doce

Usei:

Castanhas
Canela
Erva-doce
Sal

Fiz assim:
Cortar um pedacinho da casca de cada castanha. Colocar numa panela e cobrir com água a ferver. Temperar de sal. Adicionar um pau de canela, e uma colher de café de erva-doce. Deixar cozer por cerca de 30 minutos. Ficam óptimas, macias e com um travo exótico conferido pelas especiarias.

Sem comentários:

Publicar um comentário