sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bruschetta de Ovos Mexidos com Tomate, Mozzarella e Rúcula


A Primavera parece ter, finalmente, chegado para ficar. E com ela chega-me a vontade de, ao fim de semana, prolongar o pequeno-almoço e anteceder o almoço, ou seja, brunch! E, havendo sol, a refeição degusta-se na varanda. Esta simples bruschetta faz parte dos planos para amanhã.
Bom fim de semana!

Usei:

2 fatias de pão de forma integral
2 ovos (uso sempre ovos de galinhas criadas ao ar livre!)
Fios de mozzarella ralado
1 tomate pequeno
1 pequeno dente de alho
Azeite, sal e pimenta preta
Orégãos
uma mão cheia de rúcula
Sumo de limão


Fiz assim:

Torrei as fatias de pão. Esfreguei as torradas com o dente de alho, e pincelei-as com azeite. Entretanto, tratei dos ovos: aqueci um pouco de azeite numa frigideira, a que juntei o tomate, cortado em cubos, e sem sementes. Temperei de sal, pimenta e orégãos, e deixei cozinhar durante um minuto. Juntei os ovos e o queijo, e mexi bem, para misturar todos os ingredientes. Cozinhei até que os ovos solidificassem e o queijo derretesse.
Depois montei a bruschetta: coloquei a mistura de ovos por cima do pão, e enfeitei com a rúcula, previamente temperada com um fio de azeite, um pouco de sal, e sumo de limão.

3 comentários:

  1. Excelente aspecto,dá um almoço perfeito,seguida dumas frutas.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então acompanhando com um sumo de laranja (para incluir a fruta!), e terminar com um gelado, para celebrar o quentinho trazido pelo sol primaveril! :)

      Eliminar