domingo, 21 de abril de 2013

Mousse de Bolacha com Chocolate e Canela


O tempo ameno não convida a que se ligue o forno com tanta frequência, o que acarreta que, entre a Primavera e o Verão,  eu faça menos bolos. Mas desenganem-se aqueles que pensam que nesta cozinha deixam de existir doces quando os dias se tornam mais quentes e soalheiros: habemus sobremesas e gulodices, como esta deliciosa mousse.
A receita base deste doce é equivalente à mousse de Oreos, ou de Filipinos, muito populares na blogosfera, alterei apenas o tipo de bolacha, e acrescentei chocolate (obviamente!:), e canela, uma especiaria que adoro. 
Está servida a sobremesa para este domingo. 

Usei:

1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas para bater 
1/2 pacote de bolachas com recheio de chocolate (do tipo "Princesas")
Chocolate preto para culinária 
Canela

Fiz assim:

No robot de cozinha, piquei grosseiramente as bolachas, até ficarem pequenos pedaços, mas não totalmente desfeitas. De seguida, bati as natas, até ficarem com a consistência de chantilly. Misturei cuidadosamente as natas com o leite condensado. Envolvi as migalhas de bolacha neste creme, polvilhei com canela e um pouco de chocolate, que ralei na hora, com a ajuda de um raspador. 
Coloquei a mousse numa taça, cobri com película aderente, e levei ao congelador, durante duas horas. Servi a mousse bem fria. 

Bom domingo!





4 comentários:

  1. Olá,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!

    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são os passos que devo seguir para aderir ao vosso site? Obrigada.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É muito fácil de fazer, e sabe muito bem nesta época do ano em que o tempo é mais quente! :)

      Eliminar