No fim de semana passado fui visitar um casal de amigos a Guimarães, cidade para onde foram viver há já uns anos. Esta distância física impôs-nos um menor contacto in loco, mas em nada interferiu com a nossa amizade, e para manter viva essa chama, tentamos encontrar-nos o mais possível. Para o lanche, levei estas mini-tarteletes doces, que ficaram, na minha opinião (suspeita!:) com um aspecto bastante apelativo. Para estar mais tempo com os meus amigos, parti logo após o almoço, o que não me permitiu preparar nada de muito elaborado, pelo que optei por comprar as mini-tarteletes já prontas, e, deste modo, só tive que me preocupar com o recheio. Escolhi recheá-las com coisas muito simples, mas bastante gulosas: ganache de chocolate, leite condensado cozido, e compota de framboesa.
Usei:
16 mini-tarteletes de compra, que adquiri no hipermercado "Jumbo"
5 colheres de sopa de leite condensado cozido
5 colheres de sopa de ganache de chocolate
5 colheres de sopa de compota de framboesa
Bolinhas prateadas e sprinkles de chocolate para enfeitar
Para o ganache:
100 gr de chocolate preto para culinária
meio pacote de natas magras
Fiz assim:
Coloquei as mini-tarteletes num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, e levei ao forno durante 5m, de modo a que a massa ficasse mais estaladiça. Ao fim deste tempo, retirei-as do forno, e reservei-as.
Para preparar o ganache: derreti, no micro-ondas, metade de uma tablete de chocolote para culinária com meio pacote de natas. Deixei arrefecer por uns breves minutos, e com a ajuda de um garfo, misturei bem o chocolate com as natas.
Depois, foi só rechear as mini-tarteletes: abri a lata de leite condensado cozido, e e coloquei algumas colheradas deste maravilhoso preparado nas tarteletes. Recheei outras com o ganache de chocolate e, para obter uma maior variedade de sabores, recheei ainda algumas tarteletes com compota de framboesa. Polvilhei as mini-tarteletes de chocolate com bolinhas prateadas, e as restantes com sprinkles de chocolate.
Bom apetite, e bom fim de semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário