No início do Verão fui a um jantar em casa de um amigo, no qual provei algo que nunca havia experimentado: pimento italiano. É um pimento doce, mais alongado e esguio do que os pimentos que conhecemos, e muito macio e tenro. Nesse jantar, os pimentos serviram-se recheados com queijo, e gostei muito do prato. Não voltei a comer estes deliciosos pimentos, porque nunca os encontrei à venda. Mas na semana passada vislumbrei uma embalagem destes pimentos numa prateleira de supermercado, e agarrei-a de imediato, pensando logo em recheá-los com queijo. Assim fiz, mas adicionei alguns ingredientes extra. Ficou muito bom! É uma espécie de pizza, mas sem a massa. :)
Usei:
1 pimento italiano
6 colheres de sopa bem cheias de queijo mozzarella light, ralado
1 colher de chá de orégãos secos
1 colher de chá de mostarda de Dijon
2 colheres de sopa de azeitonas pretas descaroçadas e cortadas em rodelas
1 colher de sopa de azeite
Uma pitada de pimenta preta moída
Fiz assim:
Comecei por lavar o pimento, e cortá-lo longitudinalmente, em dois. Retirei-lhe as sementes, sequei-o com papel de cozinha, e reservei. Passei à preparação do recheio: numa taça, juntei o o queijo ralado (usei uma versão light; em termos de aspecto, não é lá muito bonito, mas depois de derretido tem um sabor idêntico à versão "normal", e fica igualmente saboroso), os orégãos, a mostarda, o azeite e as azeitonas. Misturei bem, e polvilhei com pimenta preta moída. Recheei as metades de pimento com este preparado, e levei ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 20 minutos, até os pimentos ficarem macios, e o queijo dourado e bem derretido.
Servi com arroz basmati, e esta conserva de pepino.
Bom apetite!
Não conheço esses pimentos, mas gostei da sugestão!
ResponderEliminarOlá Luísa, estes vendem-se no Lidl, mas nem sempre se encontram. Eu comprei-os no Continente Bom Dia.
EliminarAcho que já vi desses pimento no Lidl.
ResponderEliminarAdoro pimentos logo esta sugestão me agrada
bjs
Olá São, quando os provei pela primeira vez disseram-me que por vezes se encontravam à venda, precisamente, no Lidl. Eu encontrei-os no Continente Bom Dia. :)
EliminarA apresentação do prato ficou bem bonita ...
ResponderEliminarabraço
Daniel Deywes
www.feitonahora.com